domingo, 29 de abril de 2012

29 DE ABRIL: DIA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES


No domingo, 29 de abril, celebra-se o "Dia Mundial de Oração pelas Vocações" este ano inspirado no tema «Vocações: Dom do amor de Deus» - retirado da Mensagem do Papa para esta ocasião.

"A fonte de todo o dom perfeito é Deus, e Deus é Amor – Deus caritas est –; "quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele" (1 Jo 4, 16)."

"Chamastes-me, clamastes e rompestes a minha surdez. Brilhastes, resplandecestes e dissipastes a minha cegueira. Exalastes sobre mim o vosso perfume: aspirei-o profundamente, e agora suspiro por Vós. Saboreei-Vos e agora tenho fome e sede de Vós. Tocastes-me e agora desejo ardentemente a vossa paz" (Confissões, X, 27-38).

"Trata-se de um amor sem reservas que nos precede, sustenta e chama ao longo do caminho da vida e que tem a sua raiz na gratuidade absoluta de Deus."

"O amor de Deus permanece para sempre; é fiel a si mesmo, à «promessa que jurou manter por mil gerações» (Sal 105, 8). Por isso é preciso anunciar de novo, especialmente às novas gerações, a beleza persuasiva deste amor divino, que precede e acompanha: este amor é a mola secreta, a causa que não falha, mesmo nas circunstâncias mais difíceis."


Fonte: Revista Alem Mar

Nenhum comentário: