segunda-feira, 24 de abril de 2017

Encontro do Setor Xaveriano...

A vida xaveriana se nutre e se expressa na comunidade, lugar onde partilhamos nossa vida, ajudamos e somos ajudados, e assim a missão à nós confiada se torna possível. Vivendo o tempo pascal marcado pela alegria da ressurreição de Jesus Cristo, o setor xaveriano Hortolândia-Piracicaba realizou nesta segunda-feira, 24 de abril de abril de 2017, o seu encontro mensal, na Comunidade do Noviciado.
O tema de reflexão foi "São Guido e Maria", sob a assessoria de Pe. Alfiero Ceresoli, aproveitando o incentivo do Ano Mariano instituído pela Igreja do Brasil em comemoração aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Ele comentou que a temática é uma boa provocação para uma estudo mais aprofundado, considerando que o fundador não possui uma acentuação mariana, como se pode observar em outros fundadores, para os quais há uma visibilidade devocional bem definida e forte. Segundo padre Alfiero, "São Guido não tem uma orientação marial, o que não significa que falte devoção a Maria. A doutrina, a espiritualidade, o caminho de santidade, o carisma de São Guido é Cristocêntrico, radicalmente Cristocêntrico."
O segundo momento do encontro foi informações sobre as atividades do setor e encerrou-se com a confraternização pascal entre os irmãos, na chácara da comunidade. À todos, desejamos uma boa continuidade de caminhada e missão!








Nenhum comentário: