por Tiago Eurico de Lacerda
Com. Filosofia - Curitiba-PR
É com muito entusiasmo e disponibilidade que demos início à etapa formativa do ano de 2010. Para nós é um ano de desafios, novidades e algumas mudanças. O padre Roberto que coordenava a casa foi destinado ao México onde continuará a sua missão e a comunidade formativa recebeu o padre Sante Gatto como seu novo coordenador, o padre Gianluigi que ajudará na economia e o padre Paolo que continua na comunidade como administrador e formador. Além destas novidades o grupo agora é bem diversificado com jovens de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Piauí e Rio de Janeiro. Tivemos a oportunidade de logo no início deste ano elaborar juntos o nosso Projeto de Vida Comunitária Missionária que tem como objetivo o seguinte: “Como família de discípulos missionários sabemos que sem Cristo não há luz, não há esperança, não há amor, não há futuro. Por isto gostaríamos de fazer a experiência do encontro com Ele, seguindo-O como consagrados na construção do Reino na pós-modernidade; procurando descobrir também a identidade missionária do sacerdote. Sendo nossa comunidade norteada pela palavra de Deus, desejamos vivenciar uma nova ética planetária em comunhão, a serviço da vida e da humanidade.” A partir deste objetivo norteamos os nossos caminhos e compromissos durante este ano e rumo à consagração religiosa em vista da missão além fronteiras. Com o nosso sim, nossa oração e amor ao mundo inteiro, podemos espraiar com nossas vidas o Evangelho que liberta e encoraja a muitos a saírem do comodismo e dar um passo concreto rumo ao reino de Deus. Se você já pensou em doar a sua vida como um padre missionário, procure os missionários Xaverianos mais perto da sua casa e junte-se a nós nesta missão: Fazer do mundo uma só Família!
2 comentários:
Olà meus irmàos! Gostei de ver novos rostos na comunidade... A foto transmite um espìrito de "vida doada"... digo a todos: força, coragem, perseverança e ousadia pois "Aquele que vos chamou è fiel", diz o Apostulo Paulo.
Francisco Moraes,sx
Teologia Internacional - Parma/It
Ta na hora de recuperarem o Sindex, os padres xaverianos tinham medo de ouvir falar... ainda há missão para os xaverianos.. voltem para a periferia, para as favelas como nos anos 80 e 90....
Postar um comentário