sábado, 19 de junho de 2010

A COMUNHÃO - VIDA COMUNITÁRIA


Por Carlos Eduardo dos Santos Amorim
Com. Filosofia - Curitiba - PR

O Fundador nos reuniu em uma família religiosa missionária para podermos vivenciar essa fraternidade mútua, através da: com participação, do perdão, da amizade, do diálogo e da aceitação do outro com os seus valores e limites, tornando assim nossa comunidade imagem da Santíssima Trindade, que nos impulsiona para uma unidade recíproca.
O relacionamento comunitário é uns dos grandes desafios que perpassa caminhos de amadurecimento, que nos ensina a ser capazes de ajudar e ser ajudados onde prevalece a humildade do nosso dinamismo na vida comunitária. Com essa perspectiva assumimos o compromisso de ter o espírito de família e de comunhão que se concretiza na vida diária com gestos e atitudes, principalmente expressos no amor Trinitário do qual nos faz sinal e participação ativa na comunidade.
A verdadeira família é aquela que se deixa levar pelo amor à Eucaristia, é ela que nos sustenta, fortalece para vivermos em comunhão uns com os outros. Apesar de nossas falhas,cansaços, isolamentos, desânimos, dificuldades e provações, sempre encontramos um ombro amigo que nos encoraja e que sabe compreender, passando a ter um clima de partilha, e contribuindo assim o nosso crescimento na vivência fraterna. Portanto sejamos sempre uma família missionária aberta na comunidade e além-fronteiras.

Nenhum comentário: