segunda-feira, 8 de agosto de 2016

JUVENTUDE XAVERIANA...3º Encontro preparatório...

(Giomar Henrique Clemente)

Divulgação criada por Pe. Felipe
Ocorreu ontem, 07 de agosto de 2016, na chácara dos Missionários Xaverianos, Paróquia São Guido Maria Conforti. O encontro teve como finalidade, reunir a família dos jovens que participarão no "Encontrão" em Londrina nos dias 26, 27, e 28 de agosto do corrente ano. O início foi as 10:00hs com a exibição do filme "Os Croods", cujo abordagem se aplicava a elementos sobre a relação familiar, de maneira especial frente ao novo. Deixar as "cavernas" e caminhar "na direção da luz" era um dos aspectos centrais da mensagem do vídeo.

A seguir, explicou-se aos pais e familiares que a Juventude Missionária Xaveriana é esta novidade que ainda está sendo formada, modelada. Como tudo que é novo, pode também esbarrar em incompreensões, resistência, fechamento, mas, a superação de tais barreiras só é possível por meio da acolhida e do conhecimento mais de perto de sua verdadeira proposta. Nesse sentido, os jovens que participaram dos encontros preparatórios (I e II) e aqueles que participarão do Encontrão em Londrina, têm desde já esta tarefa de fazer crescer a semente lançada na terra. Todo acolhimento passa pela identificação, e assim se espera que esta nova iniciativa, sobretudo do carisma xaveriano, possa também ganhar espaço no coração da juventude.
Continuando, passou-se informações referente a viagem, como: data, horário, local, hospedagem, bem como a contribuição financeira para o evento. Recordou-se ainda que a caminhada do grupo não encerra com o Encontrão, pelo contrário, é a partir dele que ganha proporção para a concretização dos próximos passos. Os participantes do II Encontro anual, ao retornarem para a paróquia, possuem o compromisso de repassar aos que não foram, tudo o que aconteceu. É esta partilha que somará força na concretização do grupo.
Por fim, como já estava programada, houve a feijoada de confraternização com todos os presentes, continuada por brincadeiras e momentos de convivência. Também estiveram presentes os Leigos Missionários Xaverianos, cuja presença é sempre significativa. Aos jovens, desejamos um ótimo Encontro em Londrina, e que o carisma xaveriano possa achar morada e cuidado no coração, para daí se traduzir em gestos de misericórdia para o mundo inteiro! Parabéns Juventude!

4 comentários:

Fernando disse...

Quero inscrever meus jovens

Fernando disse...

Como faço

Fernando disse...

Como faço

Unknown disse...

Se informe com padre Felipe no email: garfesx@gmail.com