sexta-feira, 13 de maio de 2016

Noviços


No dia 01 de Maio de 2016, os três formandos: Everson Kloster, Giomar Clemente e Gilberto Santos foram admitidos como noviços da congregação. 
Noviço, do latim novicius, designa o iniciante, aquele que se dispõe a passar pela prova, alguém que é principiante, mas que se dispondo a caminhar sob a orientação de um mestre, pode tornar-se apto a ser um membro de uma congregação através dos votos. Nosso santo fundador classificava o noviciado como um tempo de cuidados intensivos para o espírito e intima união para com Deus. O ingresso ao noviciado para nós, se constitui um tempo privilegiado de parada para estudo das nossas constituições, conhecimento profundo de nosso fundador, do carisma, e vivência de nossa espiritualidade xaveriana. 

Nosso santo fundador São Guido, deixou conselhos preciosos sobre o tempo que estamos iniciado, assim aconselhava: " Colocai-vos sob a proteção de São Francisco Xavier; orai a ele para que vos ajude a realizar o ano do Noviciado de modo que, chegando ao fim, possais fazer a profissão dos Conselhos Evangélicos; rogai-lhe para que vos obtenha a perseverança em vossa vocação e a perseverança final, de modo que um dia estejais todos juntos, no gozo da visão beatífica de Deus; para isso, porém, é preciso que sejais perseverantes e constantes, porque não basta ter iniciado, mas é preciso perseverar até o fim; e esta perseverança eu, em minha indignidade, peço para vós, a Maria Santíssima, São Francisco Xavier e vossos Santos padroeiros."
Cristo por meio de nosso fundador nos impele a irmos por todo o mundo, sem bolsa nem calçado, a correr o risco pelo Evangelho, de sermos despojados de nós mesmos e de nossa cultura, a fim de que o dom da Boa-Nova recebida não fique apenas conservada em nosso coração. Rezem por nós.
Gilberto, Giomar e Everson

Nenhum comentário: