quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

2 anos de caminhada e missão...

A Paróquia São Guido Maria Conforti (Jardim Novo Ângulo, Hortolândia -SP) celebrou na terça-feira, 17 de janeiro, seu aniversário de 2 anos de existência. Na ocasião ocorreu a Celebração Eucarística na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, as 20hs, presidida pelo pároco Pe. Lucas Marandi, com a presença de muitos paroquianos e amigos.
Festejar anos é recordar onde tudo começou, é olhar a estrada percorrida com sentido de gratidão e projetar novos passos a serem trilhados. Nesse sentido, folheando os registros da história de sua criação, chegamos à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, situada no bairro Jardim Rosolém, da qual fazia parte as seis comunidades que constituiriam a nova paróquia no decorrer dos anos. O processo de criação iniciou em 2010, ainda na gestão do arcebispo Dom Bruno Gamberini, como Área Pastoral São Guido Maria Conforti, que ficou sob os cuidados dos padres xaverianos da Comunidade do Noviciado: Pe. Alfiero e Pe. João Bortoloci. Vindo Dom Bruno a falecer em 2011, assumiu em 2012 como novo arcebispo de Campinas, Dom Airton José, e um novo pedido para a criação da nova paróquia foi feito, o que veio a acontecer oficialmente no dia 17 de janeiro de 2015. Ao longo desse processo a Igreja caminhou e se organizou, crescendo como comunidades que sonham e se unem no desenvolvimento da evangelização.

Parabéns à todos que formam esta família paroquial São Guido! Que possam crescer sempre mais nesta dimensão do serviço missionário aos irmãos e irmãs necessitadas, imitando também o próprio padroeiro no que se refere a missão além-fronteiras! Felicidades!

Nenhum comentário: